Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

23/10/2019

As vantagens de fazer a aprovação visual da sua coleção de moda

Existe um problema muito comum entre as confecções e que está relacionado à falta de aprovação visual dos modelos. Na etapa de criação para uma nova coleção, muitas ideias surgem, mas diversos interesses estão em jogo — principalmente a viabilidade econômica de um modelo que ainda não passou pela aprovação dos outros departamentos da empresa.

O gasto de tempo e de dinheiro nessa etapa está relacionado com o fato de a equipe de criação precisar produzir muitas peças internamente para conseguir os melhores designs para a nova coleção. As peças-piloto produzidas vão precisar da aprovação de outras áreas para que então seja verificada a aderência das peças com o estilo que a marca deseja trabalhar e com o custo que aquela coleção terá no mercado. Dessa maneira, uma grande quantidade de peças-piloto pode ter que ser produzida e descartada, com recursos sendo gastos, assim como tempo e, entre o ir e vir das peças, a produção pode acabar sofrendo atrasos. Veja, a seguir, como a tecnologia pode ajudar a resolver essa situação.

O que pode ser otimizado trabalhando com a aprovação visual de uma coleção

Para cada um dos modelos desenvolvidos e enviados para aprovação, uma série de processos acontece. Entenda quão demorada pode ser a etapa de criação quando a aprovação visual dos modelos não acontece:

  • Inspiração;
  • Pesquisa;
  • Desenho;
  • Desenho técnico;
  • Corte do tecido;
  • Costura.

Somente após todos esses processos, a confecção consegue ter uma peça-piloto que muito provavelmente não será aprovada na primeira tentativa. Então tudo é feito novamente, quantas vezes for necessário. Não são raras as vezes em que é preciso produzir entre três e cinco peças-pilotos. Os ajustes requisitados por diferentes profissionais e departamentos podem ser tanto técnicos quanto de estilo ou envolvendo o custo futuro do produto.

Além disso, devido ao congestionamento na cadeia produtiva da confecção, a qual nunca para, são necessárias muitas horas extras para compensar os atrasos de um processo que não conta com a aprovação visual dos novos modelos.

As vantagens de contar com um sistema que permite a aprovação visual das peças

Graças a uma inovação única no mercado e desenvolvida pela Audaces, a tecnologia 4DAlize, é possível criar modelos diretamente em um manequim tridimensional, permitindo que as criações sejam escolhidas depois da aprovação visual.

Dessa forma, todo o processo de criação é aprimorado e acelerado por meio da aprovação visual dos modelos. Assim, o estilista consegue entregar maior assertividade e reduzir o tempo no processo de criação de modelos.

A possibilidade de criar modelos diretamente em um manequim virtual otimiza o processo de criação, o que proporciona maior rapidez na aprovação da peça-piloto.

Com modelos virtuais de peças-piloto, o estilista pode criar quantas variações quiser antes de passar com suas novas criações por todas as quatro etapas do processo de criação. Dessa maneira, os estilistas sentem-se livres para explorar a criatividade, sem ter medo de causar prejuízos para a confecção.

Características vantajosas do Audaces 4D

Outro ponto muito relevante é que a solução Audaces 4D, sistema que faz parte da multissolução Audaces 360, poupa uma enorme quantidade de tempo graças à avaliação visual dos moldes. Sem o Audaces 4D, é preciso passar por longas e trabalhosas etapas até chegar em uma peça-piloto. Com a tecnologia 4DAlize, você pensa, cria e manda para a aprovação já sabendo todos os detalhes do seu projeto — inclusive o pré-custo!

Com as soluções da Audaces integradas, você pode ter ainda mais vantagens no processo de criação e aprovação de peças. Desenvolvemos, por exemplo, uma ferramenta que permite extrair a pré-modelagem de um modelo criado em 3D. Essa ferramenta permite que, com apenas alguns cliques, você abra automaticamente a planificação na solução Audaces Moldes.

Todos esses fatores entregam agilidade na produção de uma empresa de moda e aumentam significativamente a assertividade na aprovação de suas coleções. Assim, seus estilistas desenvolvem com realidade virtual, simulam como ficará a peça real e, dessa maneira, os custos da coleção são reduzidos, já que existe a possibilidade de descartar os modelos antes mesmos de eles seguirem para as etapas seguintes.

Entendeu agora como a aprovação visual permite que o processo de criação de peças seja feito de forma muito mais rápida e com comunicação integrada entre criação e modelagem? Se quiser aprender mais sobre como a tecnologia pode melhorar os resultados de uma confecção, acesse outros conteúdos do nosso blog.

Sua empresa também quer ganhar em eficiência, agilidade, assertividade na produção de novas coleções e economizar seus custos? Então clique aqui para pedir o contato de um dos nossos consultores e conheça mais sobre a multissolução Audaces 360.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

31/12/2019

Gradação: exemplos de como a tecnologia pode ajudar nesse trabalho

Escrito por Audaces

26/12/2019

Enfestos: 3 tecnologias para obter alto desempenho e qualidade

Escrito por Audaces

24/12/2019

Como conseguir maior velocidade no corte de tecidos

Escrito por Audaces