Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

03/09/2013

Alargar a modelagem na área do busto: como fazer?

Adaptar os moldes às dimensões do corpo do usuário é uma atividade que requer alguns cuidados e necessita de atenção especial. Algumas dicas simples podem facilitar o trabalho do profissional de moda e evitar erros. Neste post serão apresentadas algumas dicas de como pode-se alargar a modelagem na área do busto e alguns cuidados que são necessários ao realizar esta mudança.

Compare as medidas do molde com as da cliente e analise quanto será necessário alargar a modelagem na área do busto. Lembre-se de distribuir o aumento de forma uniforme pelas duas costuras que acabarão na cava e na linha da cintura. Abaixo alguns exemplos de como proceder nas alterações.

Corpo ajustado: Corte o molde partindo da cintura e terminando na costura do ombro, no decorrer da dobra da pence da cintura pela marca do ponto mais alto do busto. Recorte a pence lateral do busto pela linha da dobra até 3mm da ponta do busto. Afaste verticalmente o corte no ponto do busto na metade do tamanho necessário. Lembre-se de não mexer nem nas dimensões da cintura e nem nas do ombro. Depois desse procedimento, aparecerá uma abertura no corte inferior da cava, aumentando a pence do busto. Agora desenhe as pences até encontrarem as linhas de costura originais.

Pence francesa: Faça um risco prolongando a linha da dobra da pence até o meio do decote na frente. Faça um corte seguindo esta linha e afaste as duas áreas correspondente à metade da quantidade necessária. Mantenha a beirada do decote na metade original da frente. Destaque o ponto da pence e desenhe-a até encontrar as linhas de costura originais. Risque mais uma vez a linha do centro da frente.

Costura princesa: Divida por quatro o número total da alteração para saber o quanto deverá ser alterado em cada costura. Na área mais acentuada da curva, trace novas linhas linhas de costura e de corte fora das já existentes. Desenhe novas linhas até as linhas de corte e costuras originais da cava e da cintura.

Fonte
Livro “A Bíblia da Costura”

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

custos-invisiveis-moda-audaces

16/10/2020

O que são custos invisíveis e como eliminá-los da confecção de moda

Escrito por Audaces

gerente-de-producion-actividad-profesional

15/10/2020

Gerente de produção: o que esse profissional realiza?

Escrito por Audaces

tabela-de-medidas

13/10/2020

Tabela de medidas feminina: diversidade de corpos e o que diz a ABNT

Escrito por Audaces