Veja como utilizar bases prontas para desenho de moda e aumentar sua produtividade

O Novo Audaces Idea oferece como vantagem uma série de ferramentas próprias para agilizar os processos de criação de novos modelos, por exemplo, a possibilidade de utilizar bases prontas para desenho de moda. Assim, os designers de moda conseguem criar coleções inteiras em muito menos tempo e, com isso, aumentam a produtividade e entregam resultados com mais qualidade.

Um exemplo de recurso oferecido no software Audaces Idea, específico para o design da moda, é a ferramenta de Formas Personalizadas. Com ela é possível inserir materiais na área de trabalho por meio de uma pasta criada automaticamente, dentro do próprio Idea. Assim, você pode iniciar as criações já utilizando bases prontas para desenho de moda, como aviamentos, estampas, bordados e outras formas que desejar criar no próprio Audaces Idea. Já imaginou não ter que desenhar estes materiais e já partir direto para a criação da peça? Sem dúvida, isso libera tempo para você ser ainda mais criativo (a) no seu trabalho, não é mesmo?

A ferramenta de Formas Personalizadas pode ser utilizada quando não se necessita inserir, inicialmente, informações adicionais sobre o material. Por exemplo: um bordado pode ser introduzido e seu custo estar associado a uma Anotação de Atividade, pela qual o custo para bordar se tornará um elemento da Ficha Técnica. Outro exemplo é a inserção de uma base de aviamento que depois pode ser modificada, salva como uma nova Referência ou uma Anotação de Material e ter seu custo e outras informações incluídas.

Criamos a base de um vestido que será utilizado para a criação de outros modelos. Para otimizar o tempo e não necessitar criar o vestido toda vez ou buscar em outros arquivos, o único passo que precisamos fazer é salvá-lo como uma Forma Personalizada, utilizando a ferramenta Formas, na aba Início, como segue a imagem.

Outro exemplo que apresentamos é a criação de um cinto com laço. Para criá-lo, utilizamos um laço padrão que já vem salvo no acervo do seu Audaces Idea, pela Aba de Ferramentas à esquerda, clicando em Formas Personalizadas.

Em seguida, inserimos o laço na imagem do vestido e editamos esse componente conforme a necessidade. Para isso, basta clicar no desenho do laço com o botão direito, em Quebrar Grupo, e iniciar as modificações utilizando os pontos de ajuste. Depois criamos um cinto com a ferramenta Formas Espelhadas e ajustamos no vestido. Para salvar essa base de aviamento pronta e aplicar em futuros modelos, apenas selecione a área que abrange todos os pontos do cinto com o laço e clique em Formas, na aba Início, e depois em OK.

Pronto! Sempre que você precisar utilizar essas bases prontas, clique na Aba de Ferramentas à esquerda em Formas Personalizadas e selecione a aba Usuário. Veja que o vestido e o cinto com o laço já estão lá, assim como outras bases prontas que já salvamos. Você pode criar vários tipos de vestidos, camisas, blusas, calças, saias, logos para aplicação, estampas, bordados e aviamentos.

Na imagem, a seguir, utilizamos as bases prontas para criar um novo modelo. É muita rapidez, é muita facilidade num sistema específico para o design de moda, não é mesmo? Agora você sabe o quanto é fácil usar bases prontas para o desenho de moda no Audaces Idea.

Leia mais:
Ferramentas de desenho técnico de moda que auxiliam na criação de modelos de forma mais rápida
Como fazer Pesponto no Novo Audaces Idea
Como tornar seus designers de moda mais produtivos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *