!DOCTYPE html> insert_pixel_code_here

Sua confecção precisa crescer? Conheça os benefícios da sala de corte automatizada

A concorrência no segmento têxtil sempre foi acirrada. Além da disputa entre as marcas nacionais, nos últimos anos a situação se agravou com a invasão de vestuário asiático no mercado brasileiro, principalmente da China.

Para se consolidar no mercado e vencer a concorrência, o investimento em tecnologia se torna cada vez mais necessário. Hoje, vários sistemas oferecem automatização dos diferentes processos da área têxtil, desde o processo de criação, passando também pelas áreas de desenvolvimento e produção. A sala de corte automatizada de tecidos é um exemplo do avanço da tecnologia no setor têxtil.  
 

Divulgação

A sala de corte automatizada otimiza os processos de enfesto e corte do tecido. Entre as vantagens, podemos citar: ganho de tempo, aumento da qualidade e produtividade, precisão e liberdade de criação. São bons motivos para avaliar a possibilidade, não é?

Existem outros benefícios de uma sala de corte automatizada de tecidos. Quer conhecer?

 

  • Ganho da qualidade dos moldes cortados, que resulta na diminuição natural do retrabalho.
  • No processo manual existem restrições quanto à criação de moldes. No automático, o modelista tem mais liberdade para inovar, produzindo moldes difíceis de serem cortados manualmente.
  • No corte automatizado há ganho de produtividade. O encaixe pode ser feito focado na redução do consumo de matéria prima, com economia de tecido na ordem de 1,5% a 3%.
  • Upgrade na carreira dos profissionais do setor, principalmente no setor de corte, pois substitui a força física pelo monitoramento da qualidade do processo e operacionalização das máquinas. O colaborador com experiência em corte e enfesto potencializa o uso do equipamento com seu conhecimento sobre tipos de tecido
  • A economia de tecido nos enfestos e a agilidade no processo fabril resulta em um retorno financeiro difícil de ser mensurado. As confecções que automatizam seus processos se surpreendem com o resultado e o rápido retorno do investimento.

 

 

Por Jorge de Paula

 

Leia mais:

A importância do layout da sala de corte
Layout da sala de corte de tecidos
Audaces Neocut A20 se torna máquina de corte mais segura do mundo

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *