Software de modelagem: como a tecnologia ajuda na graduação de moldes

Se você atua em uma confecção de roupas provavelmente já ouviu falar do software de modelagem, aquele programa de computador para criar moldes, graduar bases e fazer encaixes automáticos. Mas é provável também que você não esteja completamente confortável e seguro(a) com a ideia de usar um sistema informatizado após anos modelando e graduando com as próprias mãos. E quando lê palavras como interface, tecnologia, automação… você se imagina um peixe fora d’água. Isso faz algum sentido para você? Caso sim, pode ficar tranquilo(a), não é só contigo que acontece!

Milhares de modelistas que hoje utilizam o software de modelagem, um dia precisaram superar esses mesmos receios e inseguranças. A boa notícia é que não tem quem se arrependa. Sabe por quê? Porque o software de modelagem é uma tecnologia 100% baseada no trabalho humano do(a) modelista.

Por isso, é extremamente fácil de aprender a usar, e você ainda consegue aplicar todos os seus conhecimentos acerca do processo manual de forma intuitiva. Ou seja, nada é desperdiçado nessa ferramenta pensada para descomplicar, agilizar e aperfeiçoar os seus resultados, como, por exemplo, na hora de fazer a graduação (ou ampliação) dos moldes de roupas.

Como um software de modelagem ajuda a sua empresa a ser mais eficiente

Veja só: para graduar uma camiseta básica manualmente em três tamanhos, leva-se até duas horas e meia de trabalho. Se fosse uma calça jeans, um blazer ou um vestido cheio de detalhes, levaria ainda mais tempo. Sem contar a possibilidade de ocorrerem atrasos em virtude de erros no momento do traço, além de todo o prejuízo e retrabalho que isso poderia causar.

E, como você sabe, não é raro acontecer. Afinal, é normal os valores de graduação dos moldes variarem bastante. Em algumas situações, chegam a ser menores que um centímetro, podendo alcançar até dois milímetros. Valores tão pequenos assim se tornam bem difíceis de traçar à mão, pois às vezes até um lápis mal apontado pode comprometer a medida certa e pôr tudo a perder.

É aí que você entende como a tecnologia ajuda na graduação de moldes e enxerga o grande ganho de introduzir o software de modelagem no seu dia a dia. Com ele você pode garantir a exatidão nas medidas e a perfeição da peça final, pois os valores de graduação são inseridos em uma tabela que os transfere automaticamente para os pontos da modelagem. Simples, rápido e seguro.

Você só precisa dar um clique no mouse e pronto, a tecnologia faz o resto por você. Mas o melhor é que não acaba por aí: existem muitos outros benefícios e vantagens que o software de modelagem oferece a você e à empresa de confecção em que você atua.

Por exemplo, já pensou poder criar uma grade completa apertando apenas um botão? Com o software de modelagem você também consegue graduar vários tamanhos ao mesmo tempo. É impressionante o quanto isso representa em se tratando de economia de tempo e de dinheiro, evitando as refações e o desperdício de matérias-primas.

E sabe o que isso significa para você, modelista? Significa estar atualizado e em constante evolução com o mercado da moda.. Em um patamar onde se encontram profissionais que fazem a diferença, entregando moldes perfeitos e precisos em pouquíssimos minutos e fazendo mais e melhor numa velocidade jamais imaginada.

Se você ainda tem dúvidas sobre se vale a pena encarar os seus medos, mudar a forma de trabalhar, multiplicar a sua produtividade e conquistar ainda mais admiração, leve em consideração os seguintes pontos: somente o software de modelagem oferece todas as ferramentas e opções necessárias para acabar com os seus problemas cotidianos, facilitar a execução dos moldes e agilizar procedimentos básicos como correções, graduações e encaixes. É impossível não gostar!

Mas, se mesmo assim você continua receoso(a), a Audaces tem um time de especialistas à disposição para analisar as suas necessidades e tirar todas as dúvidas que você e a sua empresa possam ter. Solicite um contato telefônico e a Audaces ligará para você. É grátis e sem nenhum compromisso, basta clicar aqui: [AGENDAR LIGAÇÃO].

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *