Sob medida no vestuário: saiba como atender a necessidade do consumidor

Por Andrea Zatta
Consultora e Coordenadora da Pós-Graduação de Moda e Gestão do Senai Londrina

 

Cada dia que passa o consumidor exige mais modelos, mais cores, mais comportamento … mais preço atratível… mais qualidade e mais tamanhos personalizados, ou seja, peças sob medida. E como conseguir satisfazer essas necessidades?

A modelagem das peças pode ser uma saída, pois dá ao consumidor grande parte do seu bem estar. Uma peça de roupa bem cortada eleva a autoestima, cria o desejo de consumo, deixa o indivíduo com uma sensação maravilhosa e raramente uma peça quando cai bem ao corpo é dispensada, independentemente do preço.

http://www.pegatinasdefamilia.com/wp-content/uploads/2013/09/Modista-web1.png

 

Atualmente, até os times de futebol estão fazendo uniformes sob medida, para que os seus jogadores rendam mais, façam mais gols, tirem mais fotos e gerem mais publicidade.

Devemos acreditar no poder da modelagem e nos benefícios que ela pode trazer para a empresa e na tendência de peças de roupa sob medida. Com a tecnologia, scanners e sistemas de modelagem computadorizados, cada dia esse processo se torna mais simples trazendo uma solução para essa necessidade do mercado.

 

Leia mais: 

Assimetria do corpo pode ser disfarçada na modelagem
Calças jeans sob encomenda podem ter desconto na recompra
Produção exclusiva de moda segue regras para ser alta-costura

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *