!DOCTYPE html> insert_pixel_code_here

Semanas de moda masculina no mundo

Existe um calendário específico para as Semanas de Moda da Alta Costura, do Prêt-à-Porter e dos Designers de Moda. Eventos grandiosos que trazem novidades e tendências em moda feminina e, claro, masculina para as estações seguintes. Os eventos voltados especificamente para os homens também estão ganhando espaço, tanto que pode-se destacar duas importantes semanas de moda masculina: Paris e Milão.

Vale destacar que a elegância dos ternos e roupas para executivos só pode ser vista nas semanas de moda masculina de Paris e Milão. Durante os desfiles, pouco será observado em peças extravagantes (como acontece muitas vezes na moda feminina, que ganha destaque pela exuberância), a moda para homens se apresenta nos detalhes das peças de alfaiataria. Ao dar um “zoom” nas roupas é possível observar o acabamento, os botões, zíper, adornos e até pequenos truques que deixam-na ainda mais sofisticada.

Já que na moda masculina são os detalhes que fazem a diferença, é possível dizer que criar para este público exige que um profissional ainda mais criativo e esforçado, pois a moda masculina tem certos limites e não permite tantas opções e variações quanto a feminina. É na modelagem, na estampa, nos materiais, cores, entre outros, que é mostrado o diferencial, a beleza e a qualidade das peças de uma coleção masculina.

 

Reprodução

Essas características puderam ser observadas na última edição da Semana de Moda Masculina de Paris, em que as marcas apresentaram a coleção Primavera/Verão 2014. O evento foi realizado no mês de julho e contou com a presença de marcas como: Lucien pellat finet, Alibellus +, Julius, Julien david, Carven, John lawrence sullivan, Walter van beirendonck, Valentino, Haider ackermann, Raf simons, 3.1 phillip lim, Wooyoungmi, Issey miyake men, Rick owens, Louis vuitton, 22/4 hommes_femmes, Yohji yamamoto, Dries van noten, Junya watanabe man, Ann demeulemeester, Maison martin margiela, Henrik vibskov, Juun.j, Krisvanassche, Cerruti, Comme des garçons homme plus, Givenchy, , John galliano, Berluti, Kenzo, Gustavolins, Songzio, Tillmann lauterbach, Dior homme, Francesco smalto, Miharayasuhiro, Damir doma, Hermès, Ami alexandre mattiussi, Lanvin, Agnès b., No editions, Rynshu, Paul smith, Melinda gloss, Thom browne, Saint laurent.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *