Revistas de moda e estilo: devo mesmo acompanhar?

Imagem: Acervo pessoal

 

Principal fonte de pesquisa para a maioria dos estudantes, as revistas de moda e estilo oferecem visões variadas para quem as consomem. Há inúmeras revistas de sucesso que podem ser facilmente encontradas, bem como revistas independentes, que podem ser adquiridas em livrarias especializadas ou na Internet.

 

Muitas revistas de moda e estilo impressas possuem também uma versão online. Exemplares arquivados de revistas como a Vogue podem ser encontrados em bibliotecas locais ou universitárias; esse tipo de material auxiliará em seu conhecimento histórico de editoriais e publicidade de moda.

 

É comum usar as revistas de moda e estilo para obter ideias e direções criativas, mas os designers devem evitar simplesmente reproduzir as ideias encontradas. Analise o conteúdo dessas revistas para obter uma compreensão das diferenças entre elas: quem é o público, quais as marcas e os designers apresentados e qual a faixa de preço das roupas. 

 

Fonte: Acervo pessoal

 

Pesquise ensaios de moda para descobrir mais sobre os fotógrafos e stylists, bem como sobre os profissionais criativos por trás do cabelo, da maquiagem ou da cenografia; conheça nomes e estilos de trabalho, especialmente se quiser trabalhar na área editorial.

 

A paixão pelo styling editorial não significa que você deve se alinhar apenas a essa área. Saia de sua zona de conforto e consulte outras publicações. Da próxima vez que você for comprar uma revista, considere a possibilidade de comprar uma que não seja ligada à moda. Um periódico de horticultura ou design gráfico, por exemplo; ou compre um jornal diferente para ficar por dentro dos assuntos atuais.

 

A moda é afetada por questões e acontecimentos globais, como, por exemplo, as questões ecológicas ou as novidades da música e do cinema. Você pode pesquisar rapidamente sobre essas novidades em agências de notícias, que são mais atualizadas do que as revistas de moda e estilo – cuja produção muitas vezes chega a levar seis meses.

 

Portanto, acompanhar revistas de moda e estilo deve fazer parte da sua rotina, mas buscar inspiração em outros terrenos nunca é importante e nunca será demais.

 

Leia também:

Coleção de Moda: primeiros passos para criar a sua

A importância da prospecção de cenários para a moda

Origem das Semanas de Moda

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *