O desafio de lucrar mais gastando menos em uma coleção de moda

A tarefa não é a das mais fáceis. Para conquistar o sucesso, uma empresa precisa conhecer o seu mercado e saber exatamente o foco e o interesse do seu público-alvo. Nesse sentido, o planejamento de uma coleção de moda é um elemento essencial para o bom funcionamento de uma empresa. O mercado da moda segue essa mesma filosofia.

Para uma empresa construir uma marca de sucesso, é preciso trabalho e muito conhecimento. Isso porque o mercado da moda está muito acelerado e diferente daquilo que as confecções estavam acostumadas – o que pode ser um grande problema. As empresas sabem fazer um bom produto, mas muitas vezes não entendem como o consumidor está se comportando.

Isso acontece porque o consumidor mudou completamente. O desafio das confecções hoje é entender esse novo consumidor, assim como o papel delas nesse mercado, e saber trabalhar a sua coleção de moda. É preciso se reinventar, sair do lugar comum. Por isso, o diálogo é a melhor forma de buscar informação e trazer melhorias para sua empresa ou marca. Para tratar melhor sobre esse tema e esse cenário, organizamos um novo webinar, com a empresária Luiza Freitas acontecerá no próximo dia 28, às 14h.

Webinar com grandes especialistas é na Audaces!

Nós aqui na Audaces trabalhamos para maximizar os resultados dos nossos clientes. Por isso, nos tornamos referência em tecnologia para moda. Sempre atentos às necessidades dos nossos clientes, lançamos mais uma edição do nosso webinar.

Com o tema “Como obter mais lucro na sua coleção de moda”, a edição de novembro do nosso webinar será comandada pela CEO e fundadora da Fashion Office, Luiza Freitas, que falará um pouco mais sobre a atual gestão das marcas no mercado da moda e sobre como é possível lucrar sem gastar mais para isso.

Formada em Moda pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e em Administração pela UFSC, Luiza traz no currículo uma longa experiência no mercado da moda. Ela já trabalhou com a gente na Audaces, durante quatro anos, na área de treinamento e pós-venda.

A especialista também atuou em um grande magazine de calçados e lá conquistou uma ótima experiência na parte de varejo. Depois disso, juntou todas as suas experiências e resolveu fundar a Fashion Office, consultoria em planejamento e desenvolvimento de produto de moda. Hoje ela é a nossa parceira, na Audaces, e dá palestras e seminários com o intuito de ajudar as empresas a conquistarem mercado.

Segundo a empresária Luiza Freitas, as marcas estão preocupadas em aumentar as vendas para conseguir lucro, mas esse não é o caminho correto em se tratando de uma coleção de moda. “Muitas empresas se preocupam em vender mais para conseguir aumentar seu faturamento. Mas, na verdade, a questão principal deveria ser como lucrar mais com o mesmo investimento feito na sua coleção de moda. Hoje em dia o mais importante é você conseguir reduzir custo do que necessariamente vender mais. Se você vender mais com o custo muito alto, não torna suficiente. É sobre isso que vamos falar. Como reduzir custo no processo de desenvolvimento de coleção de moda”, explicou Luiza.

Esse processo envolve todas as áreas da produção de uma confecção. Segundo a empresária, todas elas precisam participar e funcionar de uma maneira que vá gerar o retorno necessário para a empresa. Ela promete apresentar no nosso webinar algumas ferramentas que ajudarão no funcionamento da empresa.

“Vamos trazer para o público um pouco da nossa experiência no escritório Fashion Office. Nós começamos cinco anos atrás. Um dos primeiros clientes foi a própria Audaces e, desde então, somos parceiros. Atendemos diversas marcas pequenas, médias e grandes de todos os públicos e segmentos. Vamos trazer um pouco da nossa experiência”, afirmou Luiza.

No Brasil, as pessoas carecem de informações sobre o mercado e a evolução do seu público-alvo. A palestrante confirma a necessidade de se atualizar para não ser atropelado pelo próprio mercado.

“Quando você trabalha em uma confecção, é normal que você fique preso à realidade dela e se desligue do mercado. Todo mundo precisa estar se atualizando o tempo todo, tem que estar em contato com o que está acontecendo no mercado para buscar soluções do seu dia a dia. Não são receitas prontas, mas vamos levantar questões para fazer o público repensar sua forma de trabalhar para que consiga conquistar resultados melhores. Audaces está abrindo esta porta, dando estas informações e isto é fantástico”, concluiu a empresária.

Ficou interessado em assistir o nosso webinar? Então confirme sua participação o quanto antes! Nosso webinar de novembro com a empresária Luiza Freitas acontece no próximo dia 28, às 14h. Participe!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *