O Crescimento do Design de Estampas na Moda

Por Vania Alves de Barros

Coordenadora de Engenharia de Modelagem

 

A cada estação as tendências de estamparia e o design de estampas vão se solidificando, trazendo para a moda uma nova “cara” e elementos como: texturas, relevos, cores e formas.

 

Fica difícil pensar na moda sem o design de estampas. A estampa é parte essencial na criação de roupas e o que mais confere personalidade a um produto, pois agrega valor à marca.

 

Fonte: Rapport – Designer Rosimeire de Lima

 

O design de estampas tornou-se um fator de diferenciação, pois é rapidamente percebido pelo consumidor – antes até da qualidade e da padronagem – e é também o que deixa mais evidente o tema da coleção proposto pela marca (elementos mais sutis, como a silhueta, a cartela de cores, aviamentos e aplicações nem sempre transmitem o que a equipe de design quis comunicar).

 

Fonte: Rapport – Designer Rosimeire de Lima

 

O mundo da moda já não pode mais viver sem o design de estampas. São elas que impulsionam as tendências como a cor e o estilo no vestuário. No mundo da moda atual, o design de estampas é o que marca a identidade para qualquer coleção. Além disso, hoje em dia contamos com o avanço da tecnologia, levando ainda mais inovações e agilidade no processo de criação de estampas e auxiliando também o trabalho do designer gráfico.

 

Leia também:

As Utilidades do Círculo Cromático na Moda

Crescimento da Moda Evangélica Plus Size

Como Desenvolver Modelagem de Saia Assimétrica no Audaces Vestuário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *