Negócios de moda: cursos online gratuitos

Na maior parte das faculdades de moda no Brasil, os estudantes são direcionados a desenvolver competências e habilidades de estilista ou designer de moda, mais que de ilustrador de moda, fotógrafo, stylist, etc. Nota-se, por parte de grupos de alunos, uma vontade de terem sua própria marca + empresa para expressarem (e comercializarem) sua moda. Porém, os cursos de estilismo e de design de moda ensinam pouco sobre como abrir (e manter) o próprio negócio de moda – isto é, sobre como empreender.
 

Crédito da imagem: sheknows

Em tempos em que é fácil produzir moda (basta terceirizar a produção) e visando facilitar o acesso ao conhecimento do empreendedorismo, o Sebrae oferece algumas dezenas de cursos online e gratuitos para novos empreendedores, com foco nos Microempreendedores Individuais. Para usufruir de todo o conteúdo grátis, o estudante de moda ou profissional deve formalizar o seu negócio e, assim, possuir um CNPJ, além de fazer cadastro no site do Sebrae.

Os cursos abrangem as áreas de Finanças, Comércio Exterior, Gestão Empreendedora, Planejamento e Estratégia, Marketing e Recursos Humanos.

 

 

 

 

Crédito da imagem: profwander

Veja os cursos nestes links:

 

 

 

 

Bons estudos! E bons negócios!

Por Luciana Duarte

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *