Navegando no mundo da moda: tecnologias na criação

Quando mais eu me interesso pelo mundo da confecção do vestuário, mais me surpreendo com as tecnologias e evolução do setor. Agora então, descobri que os CADs (Computer Aided Designer) – que eu achei que fossem só usados em projetos de arquitetura – são responsáveis por tornar mais rápidos os processos de criação. Ou seja, papel, esquadro, lápis, carbono de tecido e toda a parafernália que era usada na criação da moda é coisa do passado.
 


Crédito imagem: Apostila Sebrae/Modelagem

É fato, gente! Hoje em dia todo design deve conhecer e dominar as tecnologias que existem no universo da criação da moda, porque os softwares realmente são uma mão na roda. Mas pensando bem, eles devem custar os “olhos da cara”, certo? Não é bem assim não, porque aquela velha história sobre custo x benefício continua mais na moda do que nunca!

E foi navegando nesses mares da tecnologia da confecção e depois de muito apanhar com um programa, digamos, ultrapassado, descobri através da minha professora de desenho técnico que a Audaces oferece uma versão gratuita. E lá fui eu me aventurar por mares nunca antes navegados. E, claro, mais do que depressa fiz o download do programa-desejo. E, quer saber… estou nas nuvens, sem trocadilhos.

O programa é muito legal, principalmente para marinheiros de primeira viagem, pois ele permite a idealização dos desenhos técnicos diretamente no computador, garantindo liberdade, precisão e velocidade. A cara dos tempos modernos!

O Audaces Idea é muito fácil de usar e possibilita criar modelos mesmo sem saber desenhar uma linha reta sequer. E ainda por cima permite compartilhar as criações e trocar ideias com pessoas que, como nós, amam moda. Uma rede social para criação de moda, sabe?

É claro que a versão gratuita é só um tira gosto, mas dá uma noção bem boa do que as versões mais avançadas desse programa são capazes de fazer. Eu estou amando e sei que com um pouco de criatividade e Audaces Idea no meu computador tenho tudo para arrasar nas passarelas. Me aguardem!

Por Renata Santos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *