Medidas de roupas: veja a tabela de medidas infantil padrão ABNT

Com quase 80 anos de história, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é a responsável, no Brasil, pela elaboração das normas de padronização no país. Um dos comitês que atua na padronização das normas que envolvem o mercado da moda é o Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário.

A ABNT publicou, em 2009 e em 2012, as últimas duas normas técnicas que buscam fornecer padrões de medidas bem definidos para facilitar a produção das empresas têxteis e do vestuário. Conforme as empresas forem utilizando estas padronizações, a tendência é que os consumidores também fiquem mais satisfeitos ao ter segurança de adquirir roupas que eles sabem que serão adequadas para as suas medidas.

 

Confira a tabela ABNT com as medidas de roupas masculinas

Confira a tabela da ABNT com as medidas de roupas femininas

 

A ABNT NBR 15800 de 2009 estabeleceu a tabela de medidas infantil com as referências para o corpo de bebês e para o público infanto-juvenil. Já a ABNT NBR 16060 de 2012 trouxe referências de medidas para homens com três tipos de corpo: normal, atlético e especial. Confira as medidas para as roupas infantis.

Medidas de roupas infantis conforme tabela padrão ABNT

A tabela de medidas infantil abaixo mostra nomenclaturas que podem ser relacionadas com a idade do consumidor e, a seguinte, a distância vertical entre o vértice (ponto mais alto da cabeça) e a região plantar (solo) com a criança descalça, em posição ereta.

Em bebês a medição é realizada na horizontal entre o vértice e a região plantar (planta do pé).

tabela-de-medidas-infantil

tabela-de-medidas-infantil
Medidas (conforme o desenho abaixo):

tabela-de-medidas-infantil

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *