Consultor de moda Enrico Cietta faz palestras sobre a economia da moda em Criciúma e Blumenau

A economia da moda e o que significa investir em um bom modelo de negócio nesse setor serão os assuntos do economista italiano e consultor de moda Enrico Cietta, nas palestras que realizará em Santa Catarina neste mês de março. Os eventos, que têm entrada gratuita e contam com o patrocínio da Audaces, serão realizados no dia 13 de março em Criciúma, no Sul do Estado, e no dia 15 de março, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

O tema “A economia da moda – Porque hoje um bom modelo de negócio vale mais do que uma boa coleção” é também o título do novo livro do consultor. O palestrante italiano é formado pela Universidade Bocconi de Milão (Itália) e tem Mestrado em Economia pela Victoria University de Manchester (Reino Unido). Sócio sênior da Diomedea, empresa de pesquisa e comunicação de mercado, Cietta é também professor no Mestrado “Master in Luxury and Fashion Management”, na Business School Sole24Ore de Milão.

Cietta é pesquisador do conceito de fast fashion, tendência na indústria da moda que se traduz na agilidade das marcas na produção e reposição das peças, levando novidades aos consumidores com rapidez e preços acessíveis. Empresas como a espanhola Zara, a italiana Benetton e a americana Gap são exemplos de grandes varejistas internacionais que adotaram os princípios do Fast Fashion.

As vagas para os dois eventos são limitadas. As palestras contam ainda com o apoio da Fiesc/Senai Blumenau, Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) e Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Serviço:

O quê:

Palestra A economia da moda – Porque hoje um bom modelo de negócio vale mais do que uma boa coleção

Quem:

Palestrante Enrico Cietta, economista italiano e consultor de moda

Quando:

13/03/2017 – Criciúma – às 19h, na Acic – R. Ernesto Bianchini Góes, 91

15/03/2017 – Blumenau – às 19h no Senai – Rua São Paulo, 1.147

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *