Dicas para fazer o planejamento da coleção

Por Francys Saleh

Designer e docente no curso de Design de Moda na Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)

 

 

Você sabia que uma coleção equilibrada exige um bom planejamento que vai oferecer a dose certa de variedade e quantidade dentro de cada coleção? O planejamento da coleção une o seu orçamento de design a? sua estratégia de vendas/design para criar uma lista de compras para o comprador das lojas. Trata-se da seleção de produtos e da transformação de itens individuais em uma amostra de linha comercialmente viável. Esse e? um estágio crucial no desenvolvimento da sua coleção.

O número de modelos/formas que você? vai oferecer depende da estratégia de vendas, da faixa de preços e do tipo de produto. Quanto mais modelos você? tiver para oferecer, maiores as possibilidades de escolha do comprador.

Inicialmente, pode ser mais sensato limitar o número de opções oferecidas, para que os custos sejam mantidos a um mínimo. Você? pode, por exemplo, oferecer uma maior variedade de escolhas limitando as categorias de produtos. Durante o planejamento da coleção, você pode também se especializar em vestidos e oferecer dez modelos diferentes ou pode trabalhar com uma linha de jeans que, inicialmente, foque seis cortes diferentes de calcas. Isso não apenas cria variedade dentro de uma categoria de produtos, como também imprime uma assinatura sua que o comprador reconhece facilmente.

E lembre-se que cada modelo extra significa um molde a mais a ser cortado, um aumento nos custos e mais lotes mínimos a cumprir no que tange a linha de produção!

 

Saiba mais:

Como montar uma cartela de cores para uma coleção moda

Elementos de similaridade: tumblr é inspiração para criações de moda

Stars wars vira tema de coleção de moda

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *