Dicas: como fazer um bom encaixe no Audaces

Por Thais Beloso

Estilista e modelista autônoma (moda feminina casual e moda pet)

 

Quer saber como fazer um bom encaixe no Audaces? Então você está no lugar certo. O sistema Audaces apresenta duas interfaces: o Audaces Moldes e o Audaces Encaixe. Os dois auxiliam o modelista a desenvolver a modelagem e a encaixá-la sobre o tecido.

Toda modelagem produzida no sistema Moldes apresenta algumas pré-configurações que serão utilizadas no sistema Encaixe. Essas informações, por sua vez, são essenciais para uma boa execução do encaixe e é o primeiro passo para entender como fazer um bom encaixe no Audaces.

Todas essas informações se encontram na ferramenta PROPRIEDADES, localizada na aba MODELO ou na barra superior do sistema.

 

Localização da ferramenta PROPRIEDADES

 

A ferramenta disponibiliza diversos campos para serem preenchidos, veja alguns deles.

 

Molde – Deve ser preenchido o nome do molde, como, por exemplo, Frente ou Costas.

Descrição – Este campo é livre, pode ser utilizado para se colocar alguma observação com relação ao corte daquele molde, inserir o nome do cliente, o código da modelagem, a coleção que pertence, ou seja, qualquer informação complementar, caso seja necessário.

Tecido – Nome do tecido a ser utilizado e até mesmo a cor. Este campo pode já possuir tecidos pré-cadastrados pela ferramenta TECIDO. O usuário só precisa digitar o nome do tecido no campo.

Quantidade – É o número de vezes que esse molde deverá ser cortado para compor um modelo. Observe que no campo seguinte temos a opção de marcar PAR, ao selecionar essa opção serão cortadas duas vezes o mesmo molde, porém espelhados, formando um par.

Giro – Determina como o molde poderá ser girado durando o encaixe. Por exemplo, a opção sem giro não permite que o molde tenha a sua posição invertida, garantindo que todos os moldes tenham o seu fio posicionado no mesmo sentido sobre o tecido.

Dobra Vertical – Ao ser selecionado, permite que o molde apresente uma dobra no sentido vertical no encaixe. Esta opção é utilizada quando o tecido será enfestado em zigue-zague, e com isso apresentará dobras em suas pontas.

Dobra Horizontal – Permite que molde apresente uma dobra no sentido horizontal no encaixe. Está opção é utilizada quando o tecido é tubular, ou seja, quando possui as laterais unidas.

Janela da ferramenta PROPRIEDADES

Agora que você já tem várias informações de como fazer um bom encaixe no Audaces, vá mais fundo. Aproveite o e-book abaixo, enquanto ele é gratuito, e conheça possíveis falhas no desenvolvimento de roupas que você nem sabe que comete. CLIQUE AQUI

 

Leia também:

[VÍDEO] Como fazer manga raglan no Audaces

Como usar a Ferramenta Mover Elementos para movimentar vários moldes selecionados

O jeito mais rápido de criar moldes digitais de roupas

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *