Descubra como a tecnologia otimiza o desempenho de uma Confecção de Moda

Agilidade, integração de etapas e setores, precisão e mais controle das informações: a tecnologia veio para revolucionar o dia a dia de uma Confecção de Moda. Por outro lado, é claro que ainda somos muito apegados ao processo manual, aos nossos moldes e ficha-técnicas de papel. Por isso, entender como a tecnologia auxilia no desempenho da criação e produção de moda é muito importante para aprender a confiar nesse novo método – e otimizar toda a sua empresa.

Esse é justamente o tema do nosso próximo webinar, intitulado “Como a tecnologia otimiza o desempenho de uma Confecção de Moda”, que acontece no dia 30 de janeiro, a partir das 14h, e será comandado pela Líder de Produtos da Audaces, Patricia Ferrari.

Formada em Moda pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) a especialista também já atuou como Modelista e Desenvolvedora de Negócios, tendo conduzido implantações de produto junto a grandes clientes do cenário nacional e internacional, assegurando a satisfação na aplicação das soluções Audaces. Hoje, ela realiza trabalhos junto ao desenvolvimento dos nossos softwares, transformando os feedbacks dos clientes da Audaces em melhorias estratégicas para os nossos produtos.

Os principais assuntos do webinar sobre a tecnologia utilizada em uma Confecção de Moda

De acordo com Patricia, a tecnologia pode otimizar o desempenho de uma Confecção de Moda em todo o processo, desde a criação até a parte produtiva. Vamos entender um pouco sobre cada uma dessas etapas?

Na parte da criação, o que conta muito é a visualização do pré-custo da peça. Essa visualização possibilita que o estilista agilize a produção dos modelos, não tendo que enviá-los para outros setores e eliminando etapas na aprovação de uma coleção.

Além disso, é possível ter o histórico das coleções anteriores disponível a partir de apenas um clique. E o que isso significa? Significa que não é necessário desenhar uma coleção nova e uma modelagem do zero – o estilista e o modelista podem usar bases antigas, ou as bases que a empresa já costuma usar, para as coleções seguintes. Mais agilidade ainda para a sua criação!

Outro benefício é a otimização do tempo do estilista, modelista, encaixador e cortador. Isso porque todos os processos que esses profissionais realizam, se tornam muito mais eficientes com o apoio da Tecnologia. A multissolução Audaces 360 é composto por ferramentas que facilitam tudo isso, agilizando o trabalho de toda a criação e da produção.

Por exemplo, no desenho técnico, vamos dizer que você precise inserir uma costura específica. Pela forma tradicional, você teria que desenhar costurinha por costurinha, o que tomaria muito tempo e exigiria atenção extrema no processo. Com o Audaces 360, você tem uma ferramenta que insere a costura nos segmentos, resolvendo essa etapa em um ou dois cliques.

Outro exemplo da facilidade e agilidade nos processos trazida pela tecnologia é a aplicação de pences. Quando feita manualmente, essa aplicação muitas vezes acaba até danificando o molde base, fazendo com que você perca material e tempo. Já as ferramentas do Audaces 360 podem fazer todos esses testes para o estilista de uma forma muito mais ágil e sem desperdício.

Além de toda essa agilidade e precisão que a tecnologia traz para uma Confecção de Moda, outro ponto importante é a eliminação do retrabalho. Quando esse processo é feito no software – que testa todas as possibilidades, avalia as melhores alternativas de produção e, depois, as aplica.

Ficou interessado e quer saber mais? Então separe suas perguntas e anote na agenda a data do nosso próximo webinar! Ele acontece no dia 30 de janeiro, às 14h. Esperamos você!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *