Conheça a Audaces Neocut Bravo, a nova fronteira em máquinas de corte automáticas de tecidos

O investimento em inovação feito pela Audaces é permanente. De forma contínua a empresa, que é referência mundial em inovação no setor têxtil e do vestuário, investe no aperfeiçoamento de seus produtos para ampliar os resultados de seus clientes. E foi através deste aperfeiçoamento contínuo que a empresa desenvolveu uma nova geração de máquina de corte automática de tecidos. Esta nova geração foi batizada de Audaces Neocut Bravo.

Desde que a primeira versão da Audaces Neocut foi lançada, em 2008, a equipe de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) da empresa não parou de trabalhar em aperfeiçoamentos da máquina de corte. Foi desta forma que ela recebeu novas funcionalidades em cada uma de suas versões, até que, em 2017, a Audaces foi além.

Um novo projeto, com design inovador, utilizando o que existe de mais moderno em tecnologia mecânica e eletrônica, foi concluído pela empresa, que lançou a segunda geração da sua máquina de corte automática: a Audaces Neocut Bravo.

Porque a Audaces Neocut Bravo apresenta diferenciais únicos no mercado

As mudanças na Audaces Neocut Bravo começam pelo design do equipamento. O novo desenho adota um conceito inovador, que segue alguns pontos-chave, como um design mais enxuto e mais tecnológico da ponte e da trave que compõem a máquina de corte.

Além da mudança expressiva no design, a Audaces Neocut Bravo traz avanços que não podem ser notados a olho nu, porque eles fazem parte de uma série de mudanças feitas internamente no equipamento. A nova tecnologia embarcada revolucionou para melhor tanto a estrutura mecânica quanto a parte elétrica da segunda geração da Audaces Neocut.

O efeito prático destas melhorias é que a máquina da Audaces está ainda mais veloz e precisa – testes iniciais mostraram que o corte ficou 15% mais rápido com a Audaces Neocut Bravo.

A carenagem da nova Audaces Neocut foi reduzida, o que influencia para que os movimentos da máquina sejam muito mais silenciosos e para que o equipamento seja ainda mais produtivo.

Entre as mudanças mais significativas no novo modelo, vale citar ainda a melhora significativa da cabeça de corte, que têm agora um novo sistema de deflexão de lâmina. As mudanças envolvendo a cabeça de corte significam, na prática, ganho de qualidade e precisão no corte dos enfestos e maior estabilidade e controle do processo produtivo.

A Audaces Neocut Bravo possui mais de 300 sensores de controle e de monitoramento do processo produtivo. Eles são fundamentais para que a máquina adote a melhor condição de corte para diferentes tipos de tecido e para distintas alturas de enfesto.

Estes sensores também ajudam a nova geração da máquina de corte da Audaces a ter mais equilíbrio e estabilidade em seus movimentos. Algumas destas inovações fazem com que o processo de corte da Audaces Neocut Bravo apresente entre 40% e 50% menos ruído e economia de energia.

Muitas das mudanças feitas na Audaces Neocut Bravo facilitam em muito a vida dos técnicos e reduzem o tempo de manutenção – consequentemente, o tempo em que a máquina fica parada.

Um conjunto de sensores de controle, ajuda a monitorar o funcionamento da Audaces Neocut Bravo e a diagnosticar problemas, possibilitando, inclusive, que estes diagnósticos sejam feitos de forma remota.

A Audaces também inovou em sua linha de máquinas de corte disponibilizando, com a Audaces Neocut Bravo, um modelo que têm dois suportes para rolos de plástico – no lugar de um -, o que traz maior flexibilidade para o processo produtivo. Isso porque a empresa pode trabalhar com rolos mais largos ou mais estreitos na sequência sem precisar que os rolos sejam trocados para isso.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *