!DOCTYPE html> insert_pixel_code_here

Conheça as ferramentas que agilizam a modelagem de roupas no computador

A tecnologia está presente em quase tudo o que fazemos e por isso ela se tornou indispensável no nosso dia a dia. Nas empresas a tecnologia é fundamental para a comunicação, organização e agilidade das informações e processos. Quando a tecnologia é somada aos procedimentos empresariais, mais rápida é a evolução da empresa e melhores são os resultados na entrega de produtos e serviços de qualidade.

Na moda, isso não é diferente. Imagine poder desenhar, modelar e customizar uma roupa diretamente no computador – isso é possível com a ajuda de programas de captação de imagens, aplicativos com mobilidade e uma impressora 3D, assim como com programas que facilitam em todas as etapas de criação e de produção de moda, como o Audaces 360.

E o melhor de tudo, a modelagem de roupas feita diretamente no computador traz agilidade e facilidade para você, enquanto profissional da moda, e para o seu cliente que, se quiser, ainda pode participar do processo. Por tudo isso é que, cada vez mais, esse é o futuro quando se trata da modelagem de roupas.

Por que as empresas estão optando pela modelagem de roupas no computador

O processo tradicional de modelagem está, cada vez mais, sendo substituído pela modelagem direta no computador. Antes desta tecnologia, o processo normal do estilista, do modelista e do pilotista era o de pesquisar, criar, modelar, cortar e entregar uma peça viável para ser vendida no mercado.

Mas, com a tecnologia entrando para valer no setor da moda, as empresas conseguiram agilizar todo este trabalho com as ferramentas e funcionalidades de sistemas como o Audaces 360, que permite que novas coleções sejam desenvolvidas totalmente automatizadas.

Uma das maiores vantagens do uso da tecnologia na moda é a rapidez que ela confere para o desenvolvimento e para a produção. Com a utilização de um software, os processos são muito mais ágeis e eficazes. Com a tecnologia, você coloca a sua empresa em um outro patamar de produção e agilidade.

As vantagens de utilizar um sistema CAD

A principal revolução para o mercado da modelagem de roupas ocorreu com o surgimento dos sistemas CAD (sigla em inglês para Desenho Assistido por Computador), que nada mais é que um sistema para computadores que permite a criação e a modelagem de peças de vestuário.

Esse tipo de sistema auxilia em todo o processo produtivo da confecção das roupas. Desde a criação, passando pelo desenvolvimento das modelagens e chegando até a produção das peças-piloto. Além de ser muito prática, a tecnologia 4D permite que o estilista visualize a peça desde o início, bem antes de ela ser feita.

Utilizando a tecnologia CAD, a produtividade da sua empresa aumenta porque as informações da peça criada no computador chegam de forma mais clara para as etapas seguintes da produção e auxiliam o modelista a viabilizar a ideia original do estilista.

Associado ao sistema CAD, o sistema CAM (sigla em inglês para Fabricação Assistida por Computador) é usado para melhorar o enfesto e o corte dos tecidos. Como essa é uma etapa muito importante do processo produtivo, o software ajuda a definir a linha e o fio correto para cada corte.

E uma curiosidade: vale lembrar que o sistema CAD também é utilizado por engenheiros, arquitetos e geólogos, cada um na sua área específica.

Ferramentas úteis para a modelagem de roupas

Nós da Audaces somos referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas para moda, por isso oferecemos as melhores ferramentas para modelagens de roupas no computador. Um dos programas que desenvolvemos para o setor é o Audaces Moldes, que faz parte da multissolução Audaces 360.

Esse software de modelagem de roupas foi criado com o objetivo de facilitar a usabilidade e multiplicar a capacidade de desempenho da sua produção. Ele é, atualmente, o programa mais utilizado pelos modelistas, porque a sua tecnologia permite desenvolver moldes com precisão e obter o melhor aproveitamento do tecido possível.

Além dessas funcionalidades, o Audaces 360 foi desenvolvido para facilitar todos os processos de confecção, desde a criação até o corte. De forma simples, a empresa que trabalha com esse sistema passa a integrar todas as etapas produtivas, fazendo economia, ganhando tempo e ainda faturando mais.

Com o Audaces 360 o usuário também pode simular o caimento da peça e identificar as melhorias necessárias para cada novo modelo na própria tela do computador; uma inovação que aumenta a eficácia do processo.

A tecnologia 4D do Audaces 360 permite que o estilista visualize a peça desde o primeiro momento do processo. Mudanças no início da produção também são possíveis com esse software que representa a evolução da tecnologia aplicada na moda.

Ficou interessado? Para clientes Audaces 360, oferecemos treinamento através de cursos de ensino a distância gratuitos e ilimitados. Além disso, uma equipe de consultores está preparada para oferecer atendimento ao software. Então não fique fora dessa!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *