Confira as tendências Primavera Verão 2018 de moda infantil

 

Por Thais Soares
Estilista e modelista

 

A moda tem voltado olhares cada vez mais atentos para o público infantil. Esse mercado vem crescendo rapidamente com papais antenados que buscam informação de moda, não apenas para si como, também, para os seus pequenos.

Foi-se o tempo em que as roupas da moda infantil caiam na mesmice, sempre com tons pastel e as mesmas estampas e modelagens. Grandes marcas, como Dolce & Gabbana e Roberto Cavalli, estão investindo em linhas de moda infantil e remodelando as tendências. O resultado disso são os bebês e as crianças mais modernos que você já viu!

Desfiles nacionais e internacionais e feiras como a Pitti Bimbo, na Itália, ditam as principais tendências de moda infantil para Primavera Verão 2018 dos pequenos.

Conheça as principais tendências apresentadas nestes eventos:

.

Floral moderno

Nada de flores perfeitas. O tema jardim secreto está em alta, mas em uma versão mais desconstruída para a moda infantil, que utiliza a estamparia digital, cores vibrantes como vermelho, verde flúor, azul e amarelo, além do fundo escuro em marinho ou preto.

.

moda-infantil

.

Cores sóbrias

Os tons clarinhos ainda tem sua vez, mas quem está conquistando espaço na moda infantil são os tons escuros como o cinza e o preto, sozinhos ou fazendo par com o branco, e detalhes em cores vibrantes.

.

moda-infantil

.

Patches, tule e veludo

Tendências que estão fazendo sucesso na moda adulta agora aparecem nas peças da moda infantil. Isso faz com que os looks deste público sejam modernos, mas sem perder o tom lúdico e o conforto.

.

moda-infantil

.

Estampas e modelagens minimalistas

O minimalismo é outra tendência que tem feito sucesso entre os adultos e que migrou para o universo infantil, seja nas padronagens com traços simples ou nas modelagens enxutas.

.

moda-infantil

.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *