Confira a nova maneira de planejar o produto de moda

Pensar num produto nos dias de hoje, seja ele do âmbito da moda ou não, tem sido uma tarefa um tanto quanto desafiadora. O consumidor têm acesso a mais ofertas e informações, o que afeta diretamente sua relação com a compra. Atualmente, não podemos mais criar pensando apenas em suprir uma necessidade do consumidor; existem muitos outros pontos importantes da experiência de compra de um produto de moda a serem levados em conta.

Com o uso da internet facilitado e cada vez mais frequente, o público tem acesso a informações que antes não tinha, além, é claro, de ter muitas outras opções de compra disponíveis para escolher. Isso tudo faz com que ele repense seu consumo e opte cada vez mais por adquirir apenas o necessário e/ou sustentável e o que tem a sua cara – o que ele acredita que combina com suas crenças e seu universo.

O que o novo consumidor espera de um produto de moda

Esse novo consumidor não quer mais publicidade intrusiva, nem que os produtos de moda sejam apenas produtos: ele quer se identificar, quer estabelecer uma relação. O consumidor vai além da mercadoria, pesquisando sobre os valores da empresa, buscando conhecer mais de onde veio o item que ele está prestes a comprar e, também, se em comparação aos concorrentes no mercado vale a pena adquiri-lo.

E como a sua empresa vai se portar diante de um consumidor tão exigente? Quais são os caminhos da gestão e as mudanças na experiência de consumo que ela deve seguir? É sobre isso que vamos falar no nosso próximo webinar, que acontece no dia 12 de dezembro, às 14h, e que será comandado pela especialista no assunto, Jamilly Machado.

Quer tirar todas as suas dúvidas? Confira o nosso webinar de dezembro!

Aqui, na Audaces, nós acreditamos muito na experiência – tanto que somos a única empresa brasileira a fazer parte de todo o processo de um produto de moda, desde a ideia, ainda na etapa da criação digital, até a sua elaboração, na produção. E é por isso que vamos falar sobre “A nova maneira de planejar o produto de moda” através deste webinar.

Na ocasião, a especialista Jamilly Machado vai explicar e tirar dúvidas sobre esse novo consumidor e o novo momento que estamos vivendo, para que você saiba como lidar com essas mudanças na gestão da sua marca.

Jamilly é especialista em Marketing e Vendas pela Fundação Getúlio Vargas e graduada em Design de Moda pela Udesc. Já atuou no mercado como coordenadora de Marketing no varejo de moda e, hoje, é coordenadora da Pós-graduação de Gestão do Produto de Moda do Vestuário no Centro Universitário Estácio de Santa Catarina e também docente do curso de Design de Moda na mesma instituição. Além disso, Jamilly atua como consultora nas áreas de Marketing, Vendas e Design do Sebrae/SC.

No webinar, Jamilly irá falar sobre a mudança do perfil do produto de moda, explicando como isso afeta sua empresa ou sua marca. “Estamos sendo bombardeados por informações por todos os lados, o advento da internet modificou as relações interpessoais e as relações de consumo. Se nas décadas de 1950 e 1960 o termo consumo ganhou novas proporções, o acúmulo de bens materiais era ordem na Era na Publicidade. E hoje, o que mudou? Novos hábitos de consumo estão vindo à tona, em um mundo quase saturado de mercadorias, o que faz o consumidor de moda ir até a sua loja e comprar o seu produto?”, ponderou a especialista. No nosso webinar, Jamilly irá responder a essas e a outras questões.

Além disso, a especialista trará para a discussão a questão das novas experiências de consumo, sobre o quanto a compra de um produto de moda vai além do bem material e abrange todos os sentidos que envolvem o consumidor. De acordo com Jamilly, e como já citamos no início deste texto, devemos estabelecer relações interpessoais que ganham vida e história, pois hoje o foco está no valor simbólico do produto.

Mas o que isso significa? “Que o produto de moda, além de vestir, satisfazer, embelezar, suprir necessidade, e todos os seus benefícios de uso, ele deve desenvolver também sua função de intrigar, questionar, proporcionar… Em um mercado em que a concorrência está lado a lado fisicamente e virtualmente, qual o diferencial do seu produto? Cada vez mais a resposta preço vem sendo substituída pela experiência, a interação com o público-alvo, o propósito de estar, ser, vender e voltar”, afirma Jamilly.

E como aplicar tudo isso no dia a dia do seu negócio? Mudando o foco da gestão. A profissional afirma que apesar de o seu foco ainda ser o produto ou serviço entregue ao consumidor, é necessário pensar além. Você precisa saber – e aceitar – que a tecnologia caminha a passos largos e que os consumidores estão cada vez mais informados; por isso, sua gestão deve estar, também, focada nas pessoas que pensam, criam e vivem o produto de moda. Ou seja, é necessário uma “gestão criativa, compartilhada, inovadora e, principalmente, sustentável”, defende Jamilly.

E aí, ficou curioso? Então anote já as suas dúvidas e se inscreva o quanto antes! Lembrando que esta edição, de dezembro, acontece no dia 12, às 14h. Participe!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *