Como usar a tecnologia a seu favor na criação de etiquetas

A cada ano a indústria têxtil e do vestuário brasileira paga uma média de R$ 80 milhões em multas por falhas na etiquetagem de suas peças. Esta é apenas uma parte do problema. Além das multas, as empresas sofrem com devoluções de peças, com notificações e com atrasos no processo de exportação. Todos estes problemas causados por problemas nas etiquetas. Mas você sabia que a tecnologia pode ajudar as empresas a evitar tudo isso?

Para tratar mais sobre este tema, produzimos o e-book “Etiqueta Certa: Como usar a tecnologia a seu favor na criação de etiquetas”. Neste material comentamos, por exemplo, sobre a importância das etiquetas nos artigos têxteis e de vestuário e tratamos da legislação vigente sobre este tema.

Porque a etiqueta nas peças têxteis e nas roupas é importante

De acordo com o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), as informações que constam nas etiquetas dos produtos têxteis e do vestuário são tão importantes quanto os rótulos dos alimentos para os consumidores. Isso porque são as etiquetas que informam sobre a composição, a origem e os cuidados de conservação dos produtos, o que ajuda a prevenir reações alérgicas e dão garantia de uso e de qualidade.

No e-book que produzimos, falamos sobre a fiscalização que existe no Brasil a respeito das etiquetas e tratamos também das informações obrigatórias que devem constar em cada tipo de produto. A Audaces apresenta a inovação trazida para o mercado pela empresa Etiqueta Certa, única companhia especializada em compliance de etiquetas do país.

Combinando inteligência de mercado e tecnologia, a Etiqueta Certa facilita para empresas de qualquer porte o processo de criação de etiquetas que seguem a legislação vigente. O sistema criado pela empresa, que é parceira da Audaces, permite o desenvolvimento automático de etiquetas que seguem a legislação brasileira e de outros países.

Descubra mais sobre estes assuntos e acesse o e-book “Etiqueta Certa: Como usar a tecnologia a seu favor na criação da etiquetas” através deste link ou clicando na imagem abaixo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *