Como uma sala de corte automatizada pode impulsionar uma empresa

O uso da tecnologia está cada vez mais difundido na sociedade, trazendo benefícios para as rotinas profissionais e pessoais de quem adere à ela. Na economia isso não é diferente, com um número a cada ano maior de empresas de todos os setores aderindo a tecnologias que lhes trazem aumento de produtividade e redução de custos. No setor de confecção, as empresas estão alcançando novos patamares com a migração de uma sala de corte tradicional para uma sala de corte automatizada.

Nem todas as companhias que atuam no setor têxtil e do vestuário percebem como elas poderiam crescer com uma velocidade maior se mudassem as suas rotinas e processos produtivos. Mas quem faz a migração do modelo tradicional para o automatizado em uma sala de corte percebe essas mudanças de forma imediata.

Para começar, o fluxo de trabalho muda radicalmente com a adoção da tecnologia na sala de corte. Enquanto em uma sala tradicional as equipes têm que se revezar no espaço físico para executar as tarefas do enfesto e do corte dos tecidos, em uma sala automatizada o fluxo passa a ser contínuo.

Os principais benefícios de uma sala de corte automatizada

Referência mundial em inovação tecnológica para a moda, a Audaces é uma das principais fornecedoras de soluções para o processo de automação de salas de corte. Como cada proposta leva em conta a realidade da empresa, os equipamentos e o fluxo de trabalho que será adotado seguirá a melhor proposta de custo-benefício.

Antes de adotarem a automação na sala de corte, as empresas se questionam se este é o momento ideal para fazer isso. Depois que aderem à automação e ao perceberem todas as vantagens que ela traz, as empresas se questionam o porquê não terem feito isso antes.

Entre as vantagens de uma sala de corte automatizada, é possível destacar o aumento de produtividade, a agilidade e a velocidade atingida no processo produtivo, o aumento da qualidade, a padronização no corte das peças e a redução de custos.

Para explicar em detalhes as semelhanças e diferenças entre uma sala de corte tradicional e uma que utilize a tecnologia no processo produtivo produzimos o e-book “Sala de Corte Automatizada”. Neste material você poderá conferir dicas para um fluxo ideal de trabalho em uma sala de corte, as vantagens da automação e os equipamentos disponíveis no mercado para levar a sua empresa para outro patamar de produtividade e eficiência.

Neste material você também vai conferir em detalhes a nova geração da Audaces Neocut. Agora chamada de Audaces Neocut Bravo, a máquina de corte apresenta uma série de mudanças estruturais e de armazenamento e utilização das informações geradas no processo produtivo para ajudar de forma muito mais efetiva a sua empresa a crescer.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *