Como planejar a sua coleção com foco na lucratividade com o Audaces 360

Os tempos mudaram e a Indústria da Moda também mudou. Dessa forma, precisamos ser assertivos em nossas decisões de marca, coleção e produto para que não percamos tempo e, consequentemente, lucro. Otimização de tempo é a chave, e nós temos a ferramenta ideal para isso: o Audaces 360.

Quando um estilista cria sua coleção de forma “manual” – ou seja, sem as nossas soluções –, ele passa por diversos impasses. Um deles é o fato de ter que criar suas peças sem noção do pré-custo ou apenas com uma noção prática, proveniente da experiência em trabalhar com aquele segmento. Assim, ele sabe mais ou menos quanto essa peça vai custar para a empresa, mas essa previsão não é 100% certa.

Sem o pré-custo da peça, o estilista precisa recorrer a outros setores para obter esse valor, o que atrasa todo o processo. Só depois de receber os dados dos outros setores, é que o estilista vai descobrir que alguma parte da sua peça estava muito cara, e acabará tendo que mudar um aviamento, por exemplo.

Isso faz com que a peça precise voltar para o setor que calcula isso, com a empresa arcando com o retrabalho. O Audaces 360 auxilia nesse processo: com ele, você não precisa de um tempo tão longo para criar e executar, tendo muito menos retrabalho e agilizando a aprovação de toda a Coleção – e tudo isso apenas por estar visualizando o pré-custo da peça!

Outra vantagem do Audaces 360: comunicação facilitada entre estilista e modelista

Eventualmente, podem ocorrer problemas de comunicação entre diferentes áreas, como as do Estilo e da Modelagem. Mas por que isso acontece? Se o estilista cria um desenho em uma folha, por exemplo, ou não utiliza um software adequado, a interpretação daquilo que se deseja produzir pode ficar difícil, resultando, dessa forma, em retrabalho, algo muito comum nas confecções.

Ou, ainda, a peça-piloto pode ser produzida de forma incorreta devido à falta de clareza das informações, resultando em problemas no acabamento, por exemplo. Então o retrabalho aparece novamente, aumentando os custos “invisíveis” da empresa.

Desta forma, com o Audaces 360, a integração de informações garante a otimização de todas as etapas do processo de aprovação de uma Coleção. Hoje, com a questão do mercado de fast fashion e do novo consumo, as pessoas querem ter as tendências cada vez mais rápido, não perder tempo é algo imprescindível.

Com a multissolução Audaces 360, o estilista também consegue antecipar a aprovação de uma coleção e ter mais folga no calendário para fazer novos modelos, fazendo com que a empresa tenha mais inovações em design e consiga faturar com outras peças além das previstas inicialmente. Isto é: abre-se um espaço na aprovação de uma coleção para que a marca tenha ainda mais modelos e, com isso, consiga crescer ainda mais.

Ok, mas como o estilista consegue isso tudo com o Audaces 360? Começando pelo fato de ele não ter que se preocupar com a ficha técnica, por exemplo. Quando ele cria uma peça com a multissolução Audaces 360, à medida em que vai desenhando e inserindo os aviamentos na peça, ou inserindo estampa e material, a ficha técnica já vai sendo construída automaticamente, assim como o pré-custo da peça.

Além disso, o próprio estilista já consegue definir se aquele modelo está adequado ou não para o preço estipulado pela empresa no momento da criação e do planejamento da nova coleção.

E não para por aí: com a tecnologia 4Dalize o estilista terá a chance de fazer uma criação mais realista. Com essa tecnologia é possível trazer mais realidade para o desenho, facilitando a comunicação com o modelista e propiciando maior assertividade em uma peça-piloto.

Com Audaces 360 os processos de desenho de um novo modelo, a elaboração da ficha-técnica, desenho técnico e todas as demais etapas são feitas de forma integrada e muito mais inteligente.

Então, de maneira geral, com a multissolução Audaces 360 o estilista consegue trazer velocidade para suas aprovações de peça-piloto, além de ter mais qualidade de entrega e segurança na informação, uma vez que a ficha técnica terá os dados corretos e da mesma forma como ele inseriu no desenho. Com tudo isso, o profissional de moda consegue ter mais produtividade e comunicar-se melhor com os outros setores, tendo mais liberdade e autonomia no seu trabalho.

Gostou do que leu? Então entre em contato e comece a usar o Audaces 360 agora mesmo!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *