Como o consumidor final percebe a qualidade do produto

Quando o consumidor vai até sua loja e compra uma peça da sua coleção, ele experimenta, se vê no espelho, escuta a opinião do vendedor e escolhe entre levar o produto ou não. Muitas vezes, ele não conhece todo o caminho que aquela peça percorreu para chegar naquele nível de caimento e de qualidade. Mas quem trabalha na área sabe! E nós, aqui da Audaces, sabemos também.

Por isso criamos o Audaces 360, que otimiza o processo de produção de uma peça de moda, facilitando a entrega de qualidade do produto para o consumidor final. E quem vai explicar um pouco mais sobre isso é a professora da graduação em Design de Moda e pós-graduação em Moda na Univali, Luciane Ropelatto. Luciane também é mestre em Design e Expressão Gráfica pela UFSC.

Entenda a importância de um bom desenvolvimento para a qualidade do produto

De acordo com Luciane, é claro que o cliente não vai perceber a qualidade do produto apenas pela modelagem. Sim, é incrível quando você experimenta uma peça e ela encaixa perfeitamente em você, mas isso não é tudo. O produto precisa satisfazer o cliente como um todo: no visual, no vestir, na durabilidade e também pelo atendimento e pela experiência, afinal, você não vende um produto, você vende um conjunto de ideias e ações.

Mas, para conseguir atender a todos esses pontos que influenciam na qualidade do produto percebida pelo consumidor, é importante saber quem é seu público-alvo, conhecê-lo e montar uma estratégia para chegar até ele e atender às suas expectativas.

Esse conhecimento é fundamental, inclusive, para quando você adotar uma multissolução como a Audaces 360, que ajuda sua empresa a otimizar processos. Assim, você poderá garantir que esse sistema será bem utilizado, com as informações corretas em relação ao público que você quer atingir. E é esse o pensamento geral – a visão 360 – que o Audaces 360 leva para a sua empresa, promovendo a conexão entre todas as áreas e buscando um resultado final cada vez melhor e mais otimizado.

Como a multissolução Audaces 360 ajuda a melhorar a qualidade do seu produto

Com o Audaces 360 é possível visualizar e prever o custo de uma peça quantas vezes você quiser, testando vários tipos de larguras e tecidos. Você também pode reutilizar os encaixes, que ficam armazenados na memória do sistema e aproveitar o máximo possível do tecido, que é a parte que mais gera custo em um produto de moda.

Luciane explica que o encaixe feito através do Audaces 360 também dá muito mais exatidão do que o encaixe manual e que o alinhamento do fio é muito mais preciso. Mas é claro que tudo isso só acontece se tudo vier da maneira certa por parte do molde. Com tudo isso feito, o resultado do uso do Audaces 360 será o de refletir em uma peça a extrema qualidade do produto, sem nenhum problema no decorrer das demais etapas da produção.

Em resumo, para que o consumidor final perceba a qualidade do produto, todos os setores devem trabalhar corretamente: a modelagem, para que a peça tenha um bom caimento; o encaixe, que deve ser bem aproveitado, cortando a peça de uma forma que não interfira nas medidas que foram feitas na etapa anterior; e a parte da costura, que também deve tomar cuidado para não alterar as medidas.

Além disso, o Audaces 360 não funciona sozinho – é necessário que as pessoas que o utilizam compreendam todas as possibilidades da multissolução para que ela de fato tenha o máximo de aproveitamento e ajude na qualidade do produto.

Entre outras vantagens, o Audaces 360 proporciona uma infinidade de moldes, que podem ser combinados com diversos tecidos. Por isso, é importante que a pessoa que está por trás do sistema saiba escolher essa combinação de forma inteligente, para que assim o Audaces 360 possa criar a melhor maneira de obter aproveitamento da matéria prima.

Ainda conforme Luciane, o Audaces 360 é uma multissolução que afeta inteiramente (e positivamente) o futuro de qualquer negócio da área de moda. Ele tem influência no quesito concorrência, porque você ficará à frente de qualquer outra empresa que não utilize o sistema; proporciona economia, que é fundamental para que seu negócio lucre e cresça; e, é claro, fornece aquilo que o consumidor percebe lá na ponta: a qualidade excepcional do produto da sua marca.

Gostou? Para saber mais e contratar o Audaces 360 agora, clique aqui! E fique ligado nos nossos próximos conteúdos!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *