Como fazer Pesponto no Novo Audaces Idea

Neste post você vai ver como fazer pesponto no Novo Audaces Idea, e como a Ferramenta de Pesponto, que o sistema oferece, facilita a criação do desenho técnico disponibilizando um acervo de costuras generoso, feito para proporcionar agilidade ao trabalho.

Veja como fazer pesponto após desenhar a peça. É possível inseri-lo em cada forma criada, acompanhe as imagens a seguir.

Selecione as linhas que você deseja inserir o pesponto.

Feito isso, clique na aba Aplicação e em seguida na aba Lista. O acervo de pesponto estará disponível para você inserir qualquer uma das opções na peça. Selecione a opção desejada, clique em Aplicar e pronto! 

Entendido como fazer pesponto? É fácil. Mas tem mais! É possível ainda configurar a espessura da linha, cor e distanciamento na aba Costura, que aparecerá quando o pesponto for aplicado.

Caso você queira criar sua própria costura, diferente das disponíveis, basta desenha-la utilizando as ferramentas de criação.

Após o desenho, selecione a aba Início e cliquem em Costura.

Escreva o nome da sua costura, e se necessário, ajuste o ponto de início e de fim da costura e clique em Salvar.

Pronto! Agora, sua nova costura está permanentemente cadastrada e disponível na ferramenta Lista de Costuras, dentro a aba Usuário.

Para finalizar, é só seguir o passo de inserção de pesponto. Viu como fazer pesponto no Novo Audaces Idea é #fácilfácil?

Leia mais:
Acabamento com renda na costura
A importância dos detalhes na criação de moda
Desenho técnico de moda

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *