Como Desenvolver Modelagem de Saia Assimétrica no Audaces Vestuário

Por Vania Alves de Barros

Coordenadora de Engenharia de Modelagem

As saias assimétricas, como o próprio nome diz, vêm de uma estrutura de modelagem sem simetria exata. Elas já invadiram as ruas e ainda vão invadir muito mais nos dias mais quentes. Esse modelo possui muitas pontas, irregularidades e sobreposições. Se combinadas corretamente elas alongam a silhueta, dão volume quando necessário e conseguem disfarçar partes estratégicas. Veja a baixo o passo a passo de como desenvolver uma modelagem de saia assimétrica no sistema Audaces Vestuário.

 

 

Para interpretação e aplicação de modelo não tem muito segredo, basta um pouco de criatividade, conhecimento de modelagem e interpretação do desenho do modelo sobre a base. Para começar sua modelagem de saia assimétrica, escolha uma base de modelagem de saia já com margens de costura em tecido plano ou malha, ou seja, de acordo com o tecido de sua preferência que pretende usar e faça a aplicação do modelo.

passo para desenvolver uma modelagem de saia assimétrica: escolha da base com margens de costura.

 

2º passo: desenho do modelo sobre a base, ou seja, a interpretação do modelo. Iniciando pela frente, faça uma cópia do molde da parte da frente da saia.

 

3º passo: aplique a assimetria em um dos lados da frente, ou seja, aumente o comprimento desejado da saia. Trace a partir da linha lateral do quadril até, em média, o centro da barra da frente (ou menos, conforme desejar).

 

4º passo para desenvolver uma modelagem de saia assimétrica: extraia o molde da frente interpretado utilizando a ferramenta extrair molde.

 

5º passo: aumente o mesmo valor de comprimento da frente no parte “costas” da saia.

 

passo para desenvolver uma modelagem de saia assimétrica: trace a partir do valor do comprimento anterior da saia curta até, em média, o centro da barra da parte “costas”, fazendo assim a interpretação do modelo conforme a imagem do modelo, ou desenho técnico.

 

7º passo: extraia o molde da parte “costas” interpretado, utilizando a ferramenta extrair molde.

 

Aplique as bainhas desejáveis. Com o molde pronto espelhe a parte “costas”. Sua modelagem de saia assimétrica está pronta para o corte.

Leia também:

Como fazer graduação de saia reta no Audaces moldes?

Como fazer o molde de uma peça jeans adicionando o valor do encolhimento da lavagem

Como fazer abertura da camisa polo no Audaces Moldes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *