Como começar uma nova coleção de moda

Greice Verrone

Designer de Moda

 Antes de iniciar uma nova coleção de moda deve-se fazer a análise da coleção anterior. Essa observação permite dimensionar os pontos positivos e negativos, para que cada vez mais as peças sejam ajustadas no sentido de atender as necessidades do público alvo da marca.

Também com base na análise da coleção anterior, definimos a dimensão (quantos modelos), a variedade (vestidos, calças, blusas, etc) e o agrupamento (segmentos, fases do dia, tecidos, coordenados)

Para maximizar o lucro é importante considerar a utilização de estoque de tecidos, claro que a novidade é importante numa coleção, mas o estoque pode ser utilizado em detalhes presentes nas peças.

Alexandre Herchcovich realiza isso com maestria. Ele consegue imaginar com rapidez o que fazer quando o tema da nova coleção de moda já está claro.  Se é um tecido muito básico não precisa de modifições mas se é muito marcante ele usa a técnica de tingimento ou estampas.

Veja abaixo alguns exemplos :

Lã pesada no desfile Inverno 2013, um ano depois no Inverno 2014 e logo em seguida no Verão 2015, desta vez com superfície modificada pela colagem de aproximadamente 10.000 cristais da mesma cor.
Foto: www.ffw.com.br

Canvas vichy 100% seda no desfile de Verão 2013 foi estampado e usado no viés no desfile de Verão 2015.
Foto: www.ffw.com.br

Aqui o exemplo mais antigo e com maior espaço entre eles, 14 anos. Jersey atoalhado usado no desfile masculino de Inverno 2002 em nova utilização no desfile feminino de Verão 2016.
Foto: www.ffw.com.br

Saiba mais:

Como funciona o tempo de criação na indústria da moda?
Como garantir a identidade das coleções
Diferenciar produtos e repor de forma rápida no mercado de moda

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *