Camisa: de peça básica a hit da moda

Por Caroline Florencio
Produtora de moda

A trajetória da camisa é bem diversificada ao longo da história da moda. Essa peça surgiu como roupa íntima no século passado, foi muito usada como uniforme, caiu no estigma de peça "básica" até ressurgir como o hit das fashionistas!

Como toda peça do vestuário, a camisa também teve influência social e histórica. Por exemplo, ela deu origem à expressão “crime do colarinho branco”, que surgiu no século XIX, em que as classes eram diferenciadas pela cor dos colarinhos – branco (nobres) e azul (operários). A expressão passou a ser usada para qualificar delitos cometidos pela classe privilegiada.

 

 

Ícone de praticidade e criatividade que agrada a todos os públicos, a camisa alia conforto e sofisticação às produções. São ilimitadas as formas de uso dessa peça, pois a camisa frequenta diferentes ambientes, desde os formais até os causais. Ela é considerada peça-chave do guarda-roupa, devido a sua adaptabilidade e constante renovação, sem perder a sua estrutura principal, além de manter a elegância e a simplicidade.
 


 

Há infinitas possibilidades de customização, estampa e modelagem para camisas, escolha a sua e aproveite ao máximo essa peça fundamental no guarda-roupa de todos!

Leia mais:

Como inserir ou remover linhas auxiliares no Audaces Vestário Moldes
Ferramenta cortar molde, saiba como utilizar
Sequência Operacional: Camisa

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *